post

4 dicas para cuidar da bateria do seu carro

4 dicas para cuidar da bateria do seu carro

Por ser essencial para o funcionamento do veículo e ponto fundamental para a partida, é interessante saber como cuidar da bateria do seu carro.

E engana-se quem pensa que só especialistas ou mecânicos podem mantê-la em bom estado. Você, mesmo se não tiver grandes conhecimentos, pode manter esse componente com vida útil longa.

Continuar lendo “4 dicas para cuidar da bateria do seu carro”

baterias Start Stop - Gustavo Baterias

Conheça a tecnologia das baterias Start Stop

Não podemos negar que, quanto mais a tecnologia avança, mais precisamos nos preocupar com um ecossistema mais equilibrando, propondo mudanças, e também novas performances mais sustentáveis. Não podia ser diferente no âmbito automotivo. A bateria start stop foi adotada para veículos mais modernos e trouxe consigo algumas novidades e necessidades. 

Continuar lendo “Conheça a tecnologia das baterias Start Stop”

Baterias de caminhão: quais são as melhores? | Gustavo Baterias

Baterias de caminhão: quais são as melhores?

Dentre as baterias de caminhão que hoje se diferenciam do mercado, com certeza Moura e Cral fazem total diferença. Isso porque, mercadologicamente falando, em níveis de diferenciação, esses fabricantes normalmente possuem modelos dotados de 150 ah. Os aparelhamentos produzidos pela Moura podem vir a ter 100, 150 ou até mesmo 200 ah.

Continuar lendo “Baterias de caminhão: quais são as melhores?”

Baterias de motocicleta

Baterias de motocicleta: dicas para uma boa conservação do componente

Os cuidados com a sua moto são primordiais, principalmente em se tratando de qualquer tipo de bateria, pois elas estão relacionadas à tensão dos seus componentes. Vale ressaltar que essa peça realiza a função de ativar todos os equipamentos necessários para o perfeito funcionamento da motocicleta, pois é responsável até por ligar o motor. Ou seja, sem a bateria, a moto nem andaria. Com isso, tendo lançado recentemente a sua linha de baterias de motocicleta, a Baterias Moura agora fornece dicas para a boa conservação desse componente.

Continuar lendo “Baterias de motocicleta: dicas para uma boa conservação do componente”

Baterias para som automotivo

Baterias para som automotivo

Muitos motoristas têm dúvidas sobre quais são as baterias para som automotivo, e como deve ser o seu uso em projetos de som automotivos. Sabendo disso, nós da Gustavo Baterias, em parceria com o Youtuber Junior Som, separamos algumas dicas para você. Confira:

O que é preciso para um som potente?

Inicialmente é importante ter em mente que entre todos os componentes de um sistema de som automotivo, o mais importante de todos é bateria. Ela precisa ser de boa qualidade, estável e com a amperagem necessária para o funcionamento do sistema de som.

Qual a bateria ideal para som automotivo?

O ideal é que as baterias para som automotivo sejam as homologadas pelo Inmetro. Sejam de marcas mais conhecidas e com boa qualidade. Muitos acham que as baterias estacionárias são sempre as melhores, mas não é bem assim. Mesmo sendo muito utilizadas, não necessariamente são superiores às demais baterias que podem ser usadas.

Como calcular a potência da bateria?

Para saber qual deve ser a potência necessária para o projeto de som, basta fazer uma conta simples. Por exemplo, para o som automotivo, a cada 1.000 WRMS são necessários 100 amperes de bateria. Seguindo essa lógica, se o som for de 5.000 WRMS, a bateria terá 500 amperes e assim por diante.

A potência da bateria faz diferença na potência e qualidade do som?

Depende. Como vimos acima, para usar completamente os Watts do som é necessário fazer o cálculo para descobrir quantos amperes a bateria precisa ter. Sendo assim, se for usado uma bateria com amperagem superior ao que é preciso, o som usará apenas o valor necessário.

Se for usado uma amperagem inferior ao necessário, o som não terá seu limite alcançado. Lembre-se que o ideal é  usar o que o manual indica sobre a quantidade mínima para o produto usar a potência declarada.

Outras dicas sobre cuidados com a bateria:

Sempre que for utilizar baterias para som automotivo, nunca deixe o alternador do carro carregando sozinho. Use sempre uma fonte automotiva.

O carro foi feito para suprir apenas a bateria da frente do cofre, normalmente com 60, 75 amperes. Se você utilizar, por exemplo, duas baterias de caminhão que normalmente têm 150Ah, 170Ah ou até 220 amperes, pode sobrecarregar e desgastar a bateria.

O correto é colocar uma fonte auxiliar na tomada para ajudar a carregar as baterias. Procure carregar periodicamente para nunca deixar a bateria abaixar demais. Isso aumenta o ciclo de vida das baterias. Além disso, diminui o desgaste e faz com que ela dure por muito mais tempo.

Se o som for ficar ligado durante muitas horas, deixe ligado na tomada para preservar e prolongar a vida útil das baterias. Sempre confira a água e fluido da bateria e mantenha os terminais limpos para preservar a bateria.

Com a Gustavo Baterias você conta com produtos e atendimento de qualidade para uso da bateria no dia-a-dia, ou para projetos de som automotivos.

Faça-nos uma visita em nossa loja na Av. Abílio Machado 1689, no bairro Alípio de Melo, Belo Horizonte. Ou se preferir, entre em contato conosco pelo telefone (31) 3474-4966, ou pelo plantão WhatsApp (31) 98362-1470.

O que sabemos sobre baterias

O que sabemos sobre baterias?

O que sabemos sobre baterias de automóveis, motos, caminhões ou veículos pesados? Sabemos que ela um dia acaba, morre. Cada bateria é projetada para cumprir um dever elétrico, isto é, deve ser capaz de gerar energia suficiente para ligar um motor. Por isso as amperagens são diferentes para diferentes veículos.

Em média, uma bateria de carro deve durar cerca de trinta meses, mas, como a maioria das peças automotivas, tudo depende de como você as trata. Vários ciclos de descarga / recarga reduzem a vida útil da bateria. Um verdadeiro ecossistema elétrico, mecânico, e, mais recentemente eletrônico, operam em sintonia para garantir o bom funcionamento do seu veículo. Por isso, um carro, moto ou caminhão mal regulados exigem mais da sua bateria. A manutenção de todos os componentes do veículo e seu bom uso elevam a vida útil da sua bateria.

Para evitar o transtorno, faça sempre manutenção preventiva a cada seis meses e evite que seu carro fique com a bateria arriada inesperadamente. Sempre apague os faróis e as luzes interiores quando desligar o carro. Lembre-se de que deixar equipamentos eletrônicos como GPS ou telefones celulares conectados ao carregador do carro, certamente, irá consumir a carga da sua bateria mais rápido.

Cuidados com as baterias

Mesmo você cuidando bem do seu carro, eventualmente pode acontecer de sua bateria descarregar. Quando acontecer, talvez você precise fazer a substituição. As baterias enfraquecidas geralmente exibem sintomas, permitindo que você saiba que está acabando. Se o motor de arranque ficar lento e pesado, fique atento, pode ser um indício que a bateria pode não ser capaz de fornecer energia suficiente para girar o motor. Se os serviços eletrônicos do veículo, como, alarmes, luzes interiores ou trancar as portas, parecerem falhar ou estarem sem sincronia (malucos), a bateria pode estar fraca.

Além disso, ainda sobre baterias -novas ou descarregadas– estão cheias de produtos químicos, portanto, preserve a natureza e descarte-as corretamente. Não basta jogá-las no lixo, porque as chances de terminarem em local inadequado com grandes possibilidades de contaminar o meio ambiente, são grandes.

Para qualquer situação, você pode contar com a Gustavo Baterias, pois já são 30 anos de mercado. Com loja no Alípio de Melo, e atualmente inaugurando no bairro Prado. Gustavo Calado leva o nome da família que possui tradição no mercado de baterias automotivas.