Manutenção preventiva da bateria

manutenção preventiva da bateria

O serviço de manutenção preventiva da bateria é feito através de uma revisão realizada por profissionais para detectar possíveis problemas na bateria, como, perda de sua capacidade, ou até mesmo fatores que podem influenciar  na diminuição da sua vida útil.

Ao realizar manutenções periódicas a bateria dura mais tempo e o proprietário pode economizar com gastos futuros em manutenções corretivas, que é quando a bateria já apresentou alguma falha e os procedimentos são feitos para corrigir esses erros. A manutenção preventiva pode ser adiada se for realizado o teste de alternador, parte elétrica do veículo (fuga de corrente) e teste da bateria.

A manutenção preventiva da bateria é indispensável. Por isso é fundamental efetuar testes importantes para eliminar quaisquer problemas e garantir que não ocorra defeitos futuros. O primeiro passo é procurar profissionais capacitados para realizar a manutenção. Na Gustavo Baterias, você pode agendar a manutenção, que deve ser feita a cada 6 meses.

As principais revisões para serem feitas, são:

Teste do veículo

O teste no veículo é feito para saber a situação atual da parte elétrica que pode influenciar no funcionamento e vida útil da bateria.

Teste de fuga

O teste de fuga de corrente é feito para verificar se o veículo tem algum mau funcionamento que consome a carga da bateria mesmo com o carro desligado. Exemplo: luz do porta malas que continua acesa mesmo estando fechado e o veículo desligado.

Alternador

Um teste é feito com o alternador para medir tensão, corrente e descobrir se ele se encontra dentro das adequações indicadas pelo fabricante.

Bateria

A análise de carga da bateria simula condições de partida adversas para verificar se a bateria passa no teste de descarga rápida.

Fixador

O teste verifica se a bateria está instalada corretamente para que não haja futuros problemas ao carro. Além disso, também é analisado a conexão dos terminais aos pólos, e identifica se há necessidade de limpeza ou até mesmo a troca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.