Vale a pena recuperar uma bateria de carro?

Vale a pena recuperar uma bateria de carro? | Gustavo Baterias

Recuperar a bateria de carro é uma antiga prática. No entanto, essa prática não é a mesma coisa que reforma de bateria. Até porque em uma readequação da bateria do carro, as placas boas são aproveitadas e a bateria ganha uma nova estrutura de caixa.

Quando se recupera a bateria do carro, apensar da economia que o condutor do automóvel adquire, pode apresentar alguns riscos. Por isso, é importante avaliar se vale a pena recuperar ou investir em uma bateria nova.

Recuperação de bateria é mais econômico?

O custo de uma bateria nova pode doer no bolso do consumidor. Antigamente, muitas baterias saiam de fábricas prontas para serem reutilizadas, por isso muitos consumidores ainda adotam esta prática, por ser mais econômico. As baterias tinham uma massa de pinche no lugar da tampa, que saia facilmente. Isso viabilizava o acesso às placas e facilitava a troca.

No entanto, abrir e lavar a bateria do carro é um processo arriscado e amador, pois pode deixar o motorista na mão, devido à baixa durabilidade. Também existem casos de explosão por causa da densidade da solução e uso indevido da carga. Todos estes riscos são muito nocivos para o condutor, tanto por proporcionar possíveis acidentes de trânsito, como até mesmo causar incêndios fatais.

Quais os riscos que a bateria recuperada pode apresentar?

Além dos riscos apresentados aqui, o uso do ácido é tóxico e pode causar queimaduras, pois o que mais tem na substância é o chumbo.

Para concluir, apesar da economia,  recuperar a bateria de carro é um algo danoso não só para o condutor, mas para as vias públicas que o carro circula. Além disso, com possíveis danos ao carro, é importante pensar que investimento com o estrago do carro vai ser maior e por isso, nem sempre pensa no bolso na hora de trocar a bateria vale a pena.

Além disso, uma bateria nova sempre vem com garantia de fábrica e também possui componentes novos e uma vida útil mais rentável. Já as baterias recuperadas, poucas coisas ou quase nada pode ser substituído, como caixas ou placas. Este processo de recuperação só serve para segurar a carga da bateria, que, além da baixa durabilidade, pode colocar em risco a vida do condutor.

Invista com segurança e procure baterias de qualidade e com garantia na hora de realizar a troca! Fique atento aos sinais e chame o Gustavo Baterias sempre que precisar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.