Baterias de caminhão: quais são as melhores?

Baterias de caminhão: quais são as melhores? | Gustavo Baterias

Dentre as baterias de caminhão que hoje se diferenciam do mercado, com certeza Moura e Cral fazem total diferença. Isso porque, mercadologicamente falando, em níveis de diferenciação, esses fabricantes normalmente possuem modelos dotados de 150 ah. Os aparelhamentos produzidos pela Moura podem vir a ter 100, 150 ou até mesmo 200 ah.

Em relação à funcionalidade, em contraposição, as baterias para caminhões precisam atuar como acumuladores que recarregam energia. Além do mais, são aparatos que devem se propor a armazenar energia em contornos químicos, que deverão ser em seguida transformados em energia elétrica assim que os caminhões vierem a requisitar por tal diferença.

A bateria deve cumprir tarefas que podem ser avaliadas em situações como dar partida nos veículos mais pesados e proporcionar energia e iluminações. Além disso, manter os sistemas, sejam eles elétricos e eletrônicos ativos a partir do momento em que o caminhão se apresenta desligado.

Quanto tempo dura uma bateria de caminhão?

Uma das maiores dúvidas de quem pretende escolher a marca da bateria que irá adquirir é sobre o tempo útil de vida. As baterias de caminhão compostas por ácido e chumbo está em torno de 2 anos. Porém, esse tempo consiste no valor/índice que se altera conforme algumas condições. Quando o sistema de carga tem suas análises de correntes e tensões duas das principais formas de se sustentar, é um exemplo. O tempo de vida útil médio de uma bateria automotiva composta por chumbo e ácido gira em torno dos dois anos.

No entanto, este consiste em um valor/índice que pode ser alterado de acordo com diversas condições. Além disso, alguns outros fatores também são capazes de mensurar o nível de durabilidade de uma bateria de caminhão, dentre eles está a fixação do aparato, aliado à temperatura do compartimento onde a bateria é instalada e a integração perante os itens opcionais instalados ao equipamento elétrico.

Agora que você já sabe que baterias de confiança é Moura e Cral, passe no Gustavo baterias e confira nossas incríveis condições de parcelamento e as marcas disponíveis!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.