Carro é assunto de mulher

Carro é assunto de mulher | Gustavo Baterias

Há algumas décadas, era raro ver o interesse feminino em veículos e tirar a habilitação, no entanto, a relação entre carro e mulher mudou com o passar dos anos.

Já se foi o tempo em que frases como “mulher no volante, perigo constante” eram aceitas. Além disso, essa fala é uma mentira, já que elas cometem menos infrações e têm menos envolvimentos em acidentes, assim como 62% delas não falam no celular enquanto dirigem.

Inclusive, com o crescimento da independência feminina e o aumento da procura por empregos, elas começaram a se interessar mais por carros, e diferente do que alguns pensam, foi pela questão mecânica!

Neste post iremos falar sobre as mudanças da relação entre carro e mulher e alguns dados sobre isso. Confira!

Relação entre carro e mulher: elas compram mais que os homens

Mulheres são responsáveis por 58% das compras de carros no Brasil de forma direta ou indireta, o que surpreende muitas pessoas quando sabem dessa informação.

Além disso, elas estão buscando se informar mais sobre as marcas, modelos, dados técnicos e a parte mecânica dos automóveis.

Antigamente, era mais comum a escolha pela cor ou modelo, sem se preocupar muito com outras informações, já que os carros seriam para o marido ou apenas para uso familiar.

No entanto, isso está mudando, pois elas estão comprando veículos para si mesmas, e a preocupação em serem enganadas ou fazerem uma aquisição que não seja a ideal é frequente.

O interesse em aprender a dirigir está aumentando

Mais do que adquirir carros, as mulheres querem aprender a dirigir, tanto pela independência, como pelo conforto e necessidade.

Você sabia? De acordo com um levantamento, na faixa etária dos 25 anos, o público feminino também lidera na hora de fazer a primeira habilitação.

Ou seja, já se foi a época em que eram apenas coadjuvantes no trânsito, e era difícil associar carro e mulher em uma mesma frase.

E apesar de ainda estarem em menor número dirigindo, elas estão conquistando esse espaço aos poucos e de forma firme.

Modelos de carros preferidos pelas mulheres

Além de serem responsáveis por milhares de compras de carros ao ano, as mulheres possuem seus modelos favoritos, conheça quais são.

Ford Ka

Desde sua primeira versão, lançada em 1997, o Ford Ka é um sucesso entre a parcela feminina da população.

Além de ter um design delicado e compacto, as novas versões do veículo possuem atrativos que interessam e muito as mulheres.

Entre os diferenciais deste carro da Ford, pode-se citar o assistente de partida em rampa e a direção elétrica, que permite um maior controle das manobras.

Nissan March

A empresa japonesa Nissan é conhecida pelo design arrojado dos seus carros e pelo custo-benefício, o que não seria diferente com o modelo Nissan March.

Apesar de ter algumas versões lançadas, a de 2014 é a que mais atrai as mulheres, por ter uma reformulação no design e alta performance em diversas ocasiões.

Renault Sandero

No levantamento dos carros favoritos pelo público feminino, é interessante observar que não existe uma preferência em marcas, já que a variação é grande, sendo um grande decisivo o modelo e eficiência do motor.

No caso do Renault Sandero, seu espaço interno é um grande fator decisivo para as mães de crianças pequenas, já que ele além de ser confortável, possui uma grande capacidade.

Com esses dados, ficou mais fácil entender que a relação entre carro e mulher mudou para melhor! Continue em nosso blog e aproveite para ler sobre por que precisamos de uma educação para o trânsito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.