Dicas para economizar o motor do seu carro

bateria start stop gustavo baterias

Você já deve ter ouvido falar que o motor é o coração do veículo. É por este motivo que a sua manutenção merece atenção redobrada, tanto quanto os outros componentes do carro. Para que você possa rodar com segurança, é essencial cuidar do sistema e do câmbio do motor, pois a vida útil do carro só depende dos seus cuidados. No texto de hoje, o Gustavo Baterias separou 4 dicas importantes para você dirigir com mais conforto e evitar futuros danos no motor. 

Evite freagens bruscas e respeita a rotação de cada curva

Evite freagens bruscas e dirija de forma suave em cada curva. Respeitar a velocidade do tráfego não é importante apenas para conduzir o motor do seu carro, para a segurança da pista e dos outros condutores. O mínimo que você usar o acelerador já fará uma grande diferença no aproveitamento de energia do seu carro e ajudará a conservar melhor o motor.

Conheça o seu fabricante

Na hora de substituir itens do seu veículo, exija do fabricante um plano de manutenção. Cada marca e modelo diferente é composto por peças diferentes. Como o óleo lubrificante, filtros e velas também geram desgastes e têm prazos diferenciados, é importante que você conheça a proposta que o fabricante tem a oferecer para o seu motor. Por isso, leia sempre o manual de instrução ou ligue para o suporte do fabricante quando houver desgaste.

Evite peças paralelas. Use sempre peças originais. 

Por falar em conhecer o plano de manutenção do fabricante, é importante lembrar que cada veículo possui peças específicas que, originalmente, contribuem para a preservação do motor. O uso dessas peças fora do padrão original e de qualidade, pode prejudicar o desempenho do motor e o rendimento do combustível. É economia que resultará em ainda mais prejuízos. 

Abasteça sempre com combustível de boa qualidade

Abastecer o carro em postos de combustíveis de qualidade questionável pode reduzir a vida útil do motor do seu veículo. Evite o hábito de economizar, pois os danos serão calculados a curto prazo e serão ainda maiores do que os 2 ou 3 reais a mais que você não quis gastar. Se você deseja manter o seu veículo potente e econômico, a dica é sempre abastecer em postos de qualidade e com confiança. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *