O modelo de veículo ideal para cada fase da vida

O modelo de veículo ideal para cada fase da vida

Você sabe qual o veículo ideal para cada fase da vida? Com o passar do tempo nossas necessidades de consumo mudam e refletem o momento em que estamos vivendo, isto vale também na hora de decidir qual o modelo de carro comprar. Apesar das diferenças de gênero, renda e gosto pessoal, algumas características são comuns dentro de uma mesma faixa etária e, como mudamos nossos gostos e necessidades, obviamente, o modelo de carro para cada fase da vida também vai mudar. Vamos conhecer agora alguns modelos que são indicados por especialistas como os mais procurados para cada faixa etária.

Qual o veículo ideal para cada fase da vida?

Jovens de até 30 anos preferem carros com design moderno, inspirados em modelos esportivos e com acessórios. Itens como MP3, entrada auxiliar para iPod e USB,  controle de som no volante e porta-objetos, bancos com porta-revistas, porta-garrafas e porta-copos e painel digital com medição de tempo de viagem são importantes na hora da decisão de compra.

A preferência é por carros com motor um pouco mais potente 1.4 ou 1.6. O modelo 1.0 já é mais procurado por um perfil com menor renda, normalmente quem considera a economia como fator determinante para a compra.

Alguns modelos tem a preferência dos jovens, como o esportivo Hyundai i30, Volkswagen Golf, Volkswagen New Beetle e o Citroën C3, que é bastante procurado pelo público feminino. Estes carros agradam pelo design mais arrojado e por ser um modelo bem completo.

Pessoas acima de 30 anos costumam buscar carros que tenham espaço para toda a família sem abrir mão do conforto. Outro fator decisivo na hora da compra é a segurança e potência do motor: A preferência é por um carro com motor 2.0 ou 2.2, pois apresentam bom desempenho, com um consumo bastante razoável.

Os modelos sedãs são ideias para comportar famílias, além da vantagem do porta-malas mais espaçoso. É possível encontrar desde modelos mais populares, como o Fiat Siena, o Chevrolet Cobalt, e o Peugeot 207 Sedan.

Na categoria SUV não existem opções de modelos populares. Estes são carros famosos por ter um consumo mais elevado, portanto são indicados para quem busca um carro com uma faixa de preço mais alta. Como o Nissan Grand Livina, Renault Logan e Duster, entre outros oferecidos pelo mercado.

Pessoas acima de 60 anos tem o conforto como primeiro item a ser observado na hora da compra. Outros fatores como boa visibilidade, fácil acesso, possibilidade de ajuste do assento e dos espelhos, boa legibilidade do painel, dirigibilidade e segurança também são determinantes para fechar negócio.

Veículos com câmbio automático são indicados pela comodidade de não ter que pisar na embreagem a cada troca de marcha e por garantir maior conforto na hora de dirigir. A preferência por pessoas com mais de 60 anos são os modelos sedãs pelo conforto, design conservador e status.  Modelos que atendem à esta faixa etária são VW Jetta, VW Passat, Audi A6, Mercedes ML 320, Honda Civic, Nissan Versa e Toyota Corolla.

Estes são alguns dos modelos procurados por cada faixa etária por possuir itens de segurança, conforto e design que as pessoas julgam necessários em cada fase da vida. Continue ligado no nosso blog para ter mais dicas interessantes de veículos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.