Carro é coisa de mulher, sim!

Carro é coisa de mulher, sim!

Comemora-se neste mês o Dia Internacional da Mulher. Esta data não significa apenas um dia do ano para homenagear as mulheres. Na verdade ela representa também a luta das mulheres por mais respeito, oportunidades, liberdade e direitos iguais.

Quando o assunto é carro, tema que devido ao machismo estabelecido na sociedade entende-se de forma preconceituosa como “coisa de homem”, muitas mulheres são prejudicadas por esse tipo de pensamento. Ser homem não significa conhecer tudo sobre carro, da mesma forma que ser mulher não quer dizer falta de conhecimento sobre o assunto.

A Gustavo Baterias entende esta realidade e se esforça para atender de forma respeitosa tanto homens como mulheres que possuem alguma dúvida sobre determinado serviço ou produto. Por isso se dispõe a explicar e tirar todas as dúvidas que possam surgir sobre baterias, manutenção do veículo e outros serviços durante o atendimento.

Afinal, conhecer o seu carro e saber como preservá-lo para evitar acidentes e imprevistos é importante para todos os motoristas.

A Gustavo Baterias é uma empresa familiar com 30 anos de experiência no mercado, e além de ter uma mulher em sua equipe, a Kenia Calado, filha do Paulo Roberto Calado, faz promoções para todos os seus clientes de forma justa. Inclusive, em sua promoção mais recente, a promoção Tanque Cheio, a ganhadora do prêmio foi uma mulher.

A Gustavo Baterias deseja que cada vez mais o preconceito diminua e o respeito aumente. Parabéns a todas as mulheres!

E se você tem dúvidas em relação aos cuidados com o seu veículo, confira algumas dicas que separamos para você:

Pneu: Fique atento ao estado do seu pneu, pois sua conservação é essencial para sua segurança. Quando for analisá-los, encontre um pequeno triângulo, que indica a saliência dos sulcos centrais. Quando a parte do pneu que toca o chão estiver próxima a esse triângulo, é a hora de trocá-lo.

Freios: O aconselhável é que os freios sejam checados a cada 5 mil km rodados. E a cada 30 e 40 mil km rodados, o ideal é que as pastilhas de freio sejam trocadas.

Óleo: A partir do manual do seu carro, verifique qual é a quantidade de litros definida para o seu veículo. Sempre que abastecer, confira o nível de óleo no reservatório. Evite óleo velho, pois ele pode interferir na lubrificação do motor.

Bateria: Parte essencial do seu carro, precisa de atenção especial. Evite desgastes desnecessários, como,  uso de rádio, ar-condicionado ou luzes acesas com o carro desligado. Isso pode descarregar a bateria e fazer com que você precise trocá-la mais rápido do que o necessário. Faça uma revisão preventiva para garantir o bom estado do seu carro.

Venha visitar nossa loja Gustavo Baterias, na Av. Abílio Machado 1689, no bairro Alípio de Melo, Belo Horizonte. Se preferir, entre em contato conosco pelo telefone (31) 3474-4966, ou pelo plantão WhatsApp (31) 98362-1470.

Dia 09 de março de 2018 abre nova loja no Prado: Av Francisco Sá , 168. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *