A bateria precisa ser trocada: fique atento aos sinais

Fique atento aos sinais: Sinais que indicam que a bateria precisa ser trocada

A bateria do carro é essencial para o veículo. Sem ela, o carro nem mesmo consegue dar a partida no motor. Infelizmente, por ão ser um item que necessita de trocas em um curto espaço de tempo, muitos acabam deixando de prestar atenção aos pequenos sinais que indicam que ela precisa ser trocada. Com isso, acontecem as famosas situações inesperadas -e quase sempre nos piores momentos- da bateria “arriar”.

Normalmente a bateria precisa ser trocada de 2 a 3 anos, dependendo do carro e de quais aparatos ele dispõe. Sabendo da importância da bateria para seu carro, para que você não seja pego de surpresa, confira algumas dicas para saber quando é preciso trocar sua bateria e evitar esses incômodos:

  • Se ao ligar o carro você consegue perceber que a partida é demorada, tem dificuldades de pegar ou parece estar fraco;
  • Após utilizar algum sistema, como som, vidros elétricos, luz interna do carro etc, e o carro apresentar dificuldade de dar a partida e parecer fraco;
  • É comum que após um período sem utilizar o carro, a bateria descarregue. Porém, se ao tentar dar a partida após poucos dias sem ter sido usado e ele apresentar dificuldade, também é um sinal;
  • Faróis e luzes do painel do carro fracos ao dar a partida;

Esses são alguns dos sinais visíveis que nos ajudam a prevenir futuros inconvenientes.

Quando a bateria apresenta falhas, é comum pensar em uma solução rápida, como o “enxerto” ou até mesmo fazer o carro pegar “no tranco”. Porém, mesmo parecendo ser uma solução rápida, não é uma prática aconselhável. Como hoje os carros possuem muitos dispositivos eletrônicos, a prática do “enxerto” pode gerar grandes problemas caso seja feito de forma incorreta.

Então, fique atento aos sinais que a bateria precisa ser trocada! Até mesmo que sua bateria não apresente tais indícios, mas já está no prazo de ser trocada, não deixe para depois. Procure a Gustavo Baterias e conte com profissionais experientes e preços acessíveis.

Uma opinião sobre “A bateria precisa ser trocada: fique atento aos sinais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.